Skip to content

RPG etc!

08/05/2009

Revista RPG etc! 1

Revista RPG etc! 1

Uma revista de RPG dedicada ao sistema d20 e com cada edição falando de um tema, como dragões ou bárbaros. Legal, né? Pena que a RPG etc!, essa revista da qual estou falando, criada em 2003 por uma galera maneira (que incluía a minha pessoa) não vingou. Ela foi uma iniciativa do Luiz Eduardo Ricon, criador do RPG O Desafio dos Bandeirantes, com o Cláudio Muniz, editor da Mitsukai e criador dos RPGs Gênesis e Simbiose, e envolveu gente como Zander Catta Preta (jogador carioca expatriado em Sampa), Nicole Mezzasalma e Ygor Moraes, criador do RPG Tagmar, entre outros. O número 1 da revista, cujo tema era dragões, ficou bem legal. Você pode conferir a capa aí ao lado e, clicando nela, baixar o PDF da edição. Divirta-se!

16 Comentários leave one →
  1. 08/05/2009 23:53

    Um pena que a revista não vingou. Ela parece ser muito bo a e razoavelmente atual;

  2. Paulino permalink
    09/05/2009 00:35

    Foi pra essa revista que eu criei o jogo de viagem no tempo e dinossauros com o Ygor? Ia sair no segundo número eu acho. Como não foi pra frente a revista e depois do fiasco do Rio by Night, declarei encerrada minha carreira de escritor de RPG. <:p

    • 09/05/2009 02:30

      Não sei. Me lembro que vocês tavam fazendo esse jogo, mas nunca o vi. Você ainda tem os arquivos?

      • Paulino permalink
        09/05/2009 18:57

        Não, o Ygor tinha a idéia de publicar isso online, junto com o jogo de supers dele (os dois usavam o mesmo sistema), mas isso há muito tempo, e acho que tb não foi pra frente.

  3. 09/05/2009 05:49

    Gostei muito da matéria sobre Dragões, você podia transformar ela em um post. E a dos bárbaros tem armas que eu não conhecia, bem legal!

  4. 09/05/2009 08:01

    Fred, muito legal a revista, apesar de eu não utilizar o sistema de regras de que ela fala. Mas vale a pena sim. Ela tá bem feita e com diagramação profissional…

    O que o impede de reabrir o projeto?

  5. rsemente permalink
    10/05/2009 18:08

    Realmente acana a revista, a idéia de um tema para cada edição é muito boa!

  6. 11/05/2009 12:03

    Gostei muito da matéria dos dragões, mas uma pena que a revista era só D20.

    • 11/05/2009 12:51

      Que bom! Acho que até sugeri ampliar o foco da revista, mas a idéia era direcionar para o público mais abundante e depois então aumentar o alcance.

  7. 14/05/2009 16:18

    Hehehehe, a RPG Etc. era nosso xodó – e era fácil trabalhar com aquele pessoal. Pena mesmo que não vingou! Legal ver ela por aqui de novo, eu tenho uma cópia guardada no HD.🙂

  8. Alexandre permalink
    22/05/2009 01:36

    Não consegui fazer o download da revista!
    Mas pessoal, me parece que vocês têm contato com o pessoal da Mistukai.
    O fato é que roubaram meu livro Simbiose e não consigo encontrar pra comprar em lugar nenhum… gostaria tbm de adquirir o Genesis e Aerial 3, que ainta não tenho!
    Se puderem me salvar, por favor entrem em contato!

    alexandre_bro@hotmail.com

    Desde já, agradeço!

    • 22/05/2009 09:56

      Oi, Alexandre,

      Na verdade, não tenho contato com a Mituskai, não. Já faz seis anos que essa colaboração rolou, então nem sei se o Ricon, que era quem estava mediando isso na época ainda fala com o Cláudio Muniz.

  9. Alexandre permalink
    22/05/2009 01:38

    Opa… consegui ver agora… show mesmo a revista, hein!
    O problema é que aquelas propagandas degenerativas meio que esfriaram o RPG no Brasil.
    Aqui onde moro, por exemplo, não consigo nem achar jogador, contumaz um grupo pra eu jogar!

  10. Ygor permalink
    26/05/2009 11:10

    Fala Fred! Eu ainda tenho os arquivos do ‘Mezzozoic Now!’, o RPG de dinossauros que a gente tinha começado a fazer. Mas acho que faltam umas coisas para terminar o dito cujo. Como vc bem sabe têm uma penca de coisas no meu HD que eu nunca publiquei depois que parei de trabalhar com RPG(e muitas vezes nem terminei…). Se vc preferir eu te digo o que eu tenho e te passo os arquivos depois.

    Y

Deixe uma resposta

