Skip to content

2009 d.C.

25/07/2009

Nunca mestrei uma campanha do gênero pós-apocalíptico (Mad Max e companhia), mas sempre pensei em fazê-lo numa ambientação própria e não em algum cenário comercial já existente. No final da década de 90, rabisquei uma cronologia que levaria o nosso mundo a esse tipo de futuro. Por acaso, a camapnha começaria em 2009, por isso, nada mais lógico do que apresentá-lo este ano. Como gosto de ambientações gonzo ou kitchen sink, que reúnem vários gêneros na mesma camapnha, inclui tudo que podia nesse cenário : alienígena, magia, supers etc. Naquela época já se falava na elevação dos níveis do mares, então aproveitei para salpicar um pouco de Waterworld (além de outras referências, como Shadowrun e Os Doze Macacos) na parada. Não espere grandes sacações geopolíticas ou mesmo credibilidade científica — a ideia era criar uma ambientação louca. Talvez no futuro (trocadilho intencional), se tiver chance de mestrá-lo,  eu volte a esse cenário e altere algumas coisas. Se fizer isso, posto aqui. Sem mais delongas:

1999 d.c.

Janeiro

3 – Um funcionário do departamento de defesa americano rouba amostras de um vírus Ebola modificado e inicia um processo de semeadura através do mundo.

Fevereiro

15 – Terroristas invadem e assumem o controle de bases militares na Geórgia, ex-república soviética, e começam a fazer exigências.

22 – Uma tentativa frustrada dos Estados Unidos de tomar as bases faz com que os terroristas disparem os mísseis. Um sistema automático americano dispara mísseis em retaliação. Mais de cem milhões morrem nas detonações.

24 – Algumas ogivas acabam sendo detonadas no Ártico, derretendo parte da calota polar. Nos quinze dias seguintes, o nível do mar sobe 4 metros. Os Países Baixos são inundados.

Março

7 – As primeiras mortes causadas pelo vírus começam a acontecer. Em questão de semanas, 90% da população do planeta morre. Março de 1999 passa a ficar conhecido como “Março Mortal.”

Abril

1 – A Magia retorna. Criaturas míticas voltam a caminhar pela Terra e 5% da população restante é transformada em outras raças. Entre as novas raças estão elfos, orcs, trolls, homens-lagarto, etc.

17- Primeira aparição de um dragão.

Maio

13 – O “Grito Silencioso” acontece. Centenas de pessoas ao redor do mundo ouvem o que parece ser o grito coletivo de milhões de pessoas morrendo. Alguns dizem que isso nada mais é do que o eco do grito de morte das vítimas das detonações nucleares. O fato é que após este dia, telepatas, clarividentes e telecinetas não são mais lenda.

25 – O primeiro relato sobre paranormais possuidores de talentos descritos como superpoderes.

Junho

1 – Anubis caminha sobre a Terra. Ele se torna o primeiro dos deuses pagãos a retornar.

11 – Primeiras aparições das criaturas nascidas da interação das radiações com a magia, como os mana-mutantes e os elementais nucleares.

Dezembro

31 – Os alienígenas finalmente pousam na Terra.

4 Comentários leave one →
  1. 26/07/2009 11:18

    Nossa!
    Que coincidência! No mesmo dia que você escreveu este post a confraria das Idéias realizou em São Paulo um live-action sobre o tema! A chamada ainda está até na Home!

    Dê uma passada lá que é bem interessante (assim, humildemente falando, rs). A gente fez até um trailer:

    Espero que goste!
    Luiz

    • 26/07/2009 12:57

      Oi, Luiz,
      O trailer é bem legal. Acho que a trilha sonora do “Requiém para um sonho” deve ser a fonte musical mais usada em RPGs. :] Nunca joguei live, mas imagino que deve ser divertido com as pessoas certas.

  2. Paulino permalink
    26/07/2009 17:27

    “…and watch the sparks fly as grandma moves in!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: