Skip to content

Choque de ordem praiana e viagem

05/08/2009

No verão passado, quando o recém-eleito prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes estava mandando ver no seu choque de ordem, seu governo disse que estenderia essa política até a areia das praias — até então, ele e sua equipe haviam se limitado a rebocar as kombis usadas para estocar cadeiras de praias –, mas que deixaria o verão passar, pois com a grande quantidade de pessoas, especialmente turistas, seria difícil (e nada simpático) fazer cumprir a lei. Não vou nem entrar no mérito dessa abominável afirmação, o que quero levantar aqui é que estamos em pleno inverno e até agora nada. As rodas de “altinho” (onde váris pessoas se juntam para bater bola) e os “frescobolenses” (pessoas que vão para perto da água provar que podem fazer uma bola ultrapassar a velocidade do som) continuam numa boa, sem repressão, embora fossem o alvo do choque de ordem pós-verão. Se você já está de saco cheio de ter que se desviar de esferas desgovernadas enquant caminha pela beira d’água, mande uma mensagem para o prefeito.

Parto hoje para uma viagem de férias de 10 dias. Vou primeiro para Boston (Estados Unidos), rever velhos lugares e amigos, como na música All my life, dos Beatles, e depois vou ver qual é a de Montreal (Canadá). Se adquirir um computador no meio do caminho, posto aqui algumas fotos e comentários, mas se não conseguir, não estranhem a ausência. :]

2 Comentários leave one →
  1. Tomas permalink
    18/08/2009 23:09

    Por que ele não faz um choque de ordem nas creches publicas, onde profissionais de nivel fundamental sem qualquer qualificação ou formação atuam no desenvolvimento de crianças de 0 a 4, inclusive algumas com síndrome de Down?

  2. Janaina permalink
    30/08/2009 12:40

    “In my life”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: