Skip to content

Príncipes de Gautama

09/09/2009

Ultimamente, só tenho jogado, mas como minha praia é mesmo mestrar, já estou pensando na minha próxima campanha. Tive uma idéia há alguns meses e ela retornou à minha mente recentemente, quando decidi dedicar um pouco mais de tempo a ela. Nessa campanha, os personagens (PCs) são jovens rajkumar (príncipes) que administram seus pequenos feudos em uma colônia da Terra num futuro distante. Tudo marinado em cultura pseudo-hindu e temperado com Dying Earth e Lord of Light. Ou seja, um clima de decadência tecnológica com os resquícios de uma Era Dourada onde biotecnologia, inteligência artificiais e tecnologia gravitacional floresceram. Nesse universo, a cultura hindu prevaleceu, pelo menos nessa área do espaço. Mas isso não quer dizer que a ambientação terá detalhes fiéis sobre o modo de vida indiano — o que quero é inspiração. É por isso que escrevi ‘pseudo-hindu’ acima. Por exemplo, deva nessa campanha não são espíritos, mas sim pessoas que nasceram com o dom de manipular o prana por meio do tantra, que por sua vez não será codificado de maneira fiel ao tantra real.

A idéia é combinar as aventuras padrão de um grupo de aventureiros com um sistema de administração de feudos que seria usado por cada PC. Então teríamos ações em nível administrativo, como rolamentos para ver se o rajkumar conseguiu debelar uma rebelião em seu feudo, e em nível tático, com os PCs se encontrando para resolver um problema que afeta a todos. É provável que eu crie — ou pegue emprestado de jogos como Birthright — umas tabelas de eventos aleatórios para rolar na fase de administração. Durante a criação dos PCs, que serão todos parentes, irmãos ou primos, também rolarei para ver a distância deles para o rajah em termos de sucessão, e do rajah para o maharajah.

Bom, essa é a idéia. Ao longo do tempo, vou postar as coisas que  vou usar para construir essa ambientação, como o planeta Gautama, a colônia do Império Deccam onde a campanha é ambientada

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: