Skip to content

Eleanor Rigby, conclusão

14/10/2009

<login>07:39:17 / 24-06-2312

Sub: Comunicado Geral

From: Capitão Carlos Alfanj Alencar, Oficial Comandante, NMS Eleanor Rigby

To: All

“Aqui é o capitão falando. Todos vocês que estão me ouvindo agora sabem que a nossa situação não é das melhores. Em alguns minutos estaremos enfrentando uma flotilha kashtranii. Muitos devem imaginar que estamos nos encaminhando para a morte certa. Bom, não posso afirmar com certeza que esse não é o nosso caso, mas gostaria que vocês se lembrassem que já existiram pessoas em situações tão, ou até mais adversas que a nossa, que conseguiram triunfar. Por exemplo, Henrique V e o exército inglês na Batalha de Azincourt; uma situação que, guardada as devidas proporções, assemelha-se à nossa. O que estou querendo dizer é que vocês não devem perder as esperanças, nem tão pouco deixar que isto abale sua confiança em si mesmos. Mais do que nunca, nós dependemos uns dos outros. Não desistam!

Para aqueles de vocês que temem que os seus amados não recebam suas mensagens, lembrem-se de que todos os arquivos do nosso computador, incluindo as mensagens gravadas nas últimas horas, foram comprimidos e baixados para os computadores da shuttle, que acabou de ser lançada. O que quer que nos aconteça, não os impedirá de recebê-las.

Gostaria de aproveitar este momento para dizer também que jamais tive a honra de servir com uma tripulação mais competente e distinta do que esta. Se todos os capitães solares tivessem ao seu dispor um grupo tão especial de pessoas, a Terra já teria colônias por toda a galáxia.

Para finalizar, vou retornar a Henrique V. Lançando mão de licença poética, adaptarei algumas palavras que ele dirigiu aos seus homens momentos antes do início da batalha:

“Este é o dia de São João, aquele que sobreviver a hoje e retornar para casa, se orgulhará quando este dia for mencionado. Aquele de nós que viver após este dia e chegar à velhice, irá festejar anualmente e, na véspera, dirá a seus vizinhos ‘Amanhã é o dia de São João.’ Então despir-se-á de sua camisa e mostrará suas cicatrizes, dizendo ‘Estes ferimentos, eu consegui no dia de São João.’ Velhos esquecem, mas ele lembrará, com detalhes, os feitos daquele dia; e nossos nomes, tão familiares para ele quanto os termos do cotidiano, serão claramente lembrados. Esta história será passada de pai para filho, o dia de São João será lembrado para sempre, e nós com ele. Nós, irmãos, pois aquele que tiver seu sangue derramado hoje, será meu irmão. E aqueles na Terra, se acharão amaldiçoados por não estarem aqui, sentindo-se diminuídos quando falarem com alguém que lutou no dia de São João.”

Que a sorte continue nos sorrindo, meus irmãos.

<logout>07:42:23 / 24-06-2312

<login>07:43:21 / 24-06-2312

Sub: Comunicado Geral

From: Controle de Navegação, NMS Eleanor Rigby

To: All

“Atenção todas as estações, dez segundos para liberar Teta Eridani VII. Mantenham-se a postos para engajar o inimigo imediatamente após a liberação do planeta.

5… 4… 3… 2… 1…

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: