Skip to content

Pedal patagônico: recursos

04/01/2016

Desde a concepção da viagem até a fase de preparos, nos valemos de vários recursos, quase todos encontrados na internet, onde informaçnao sobre cicloviagem é o que não falta. Listo abaixo aqueles que foram mais vitais.

Curitiba ao Fim do Mundo – blog de Luiz Fernando Chagas da Silveira sobre a cicloviagem que ele fez em 2015. Foi a primeira menção a algo similar ao que nós planejávamos que encontramos na internet. Depois, entramos em contato com o Luiz e ele foi bastante gentil em responder às nossas perguntas.

Onde Pedalar – canal do youtube com centenas de vídeos sobre os mais variados assuntos ciclísticos, desde mecânica até cicloturismo. Foi bem útil para nós, tirando várias dúvidas e dando dicas do que fazer. O Marcelo Rudini, o âncora dos vídeos e dono da marca, também tem uma loja virtual com o mesmo nome. Compramos nossos alforjes lá.

Transpatagônia & Manual de Mountain Bike e Cicloturismo – dois livros escritos por Guilherme Cavallari, o primeiro conta sua viagem de seis meses ao redor da Patagônia. Foi uma leitura interessante e obtivemso algumas informações importantes sobre o trajeto. O segundo é, como um título diz, uma manual para quem quer fazer mountain bike e cicloturismo. É voltado mais para trilhas, mas tem informações relevantes de qualquer maneira.

Próxima postagem: Trecho 1 – Puerto Natales -> Punta Arenas

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: