Skip to content

Príncipes de Gautama: Rajkumar

13/09/2009

Os PCs da campanha de Gautama são os rajkumar, príncipes aparentados (filhos ou sobrinhos) do Rajah Pandu, responsável por uma região que fica no noroeste do continente. Como é o costume local, o rajah divide seu reino em províncias administradas pelos rajkumar. A área onde se passa campanha foi recentemente adqirirda por Pandu ao derrotar um rajah rival, daí os administradores serem os jovens PCs.

O sistema será o Unisystem e assim os jogadores terão a distribuição padrão para personagens heróicos: 25 pontos para atributos, 20 para Qualidades, 10 de Drawbacks e 35 de habilidades. Quem desejar criar um iniciado tântrico, alguém que se aprofundou no conhecimento do Tantra (normalmente porque nasceu com a capacidade de manipular grandes quantidades de prana), pode optar por uma distribuição alternativa: 20 pontos para atributos, 15 para Qualidades, 10 de Drawbacks, 30 de habilidades e 15 de sutras.

Além das Qualidades e Drawbacks normais do jogo, haverá alguns específicos para essa campanha. Por exemplo, todos os PCs ganham automaticamente uma cadeira no Palácio do Karma. Essa Qualidade significa que os rajkumar são virtualmente imortais. Quando seu corpo físico morre ou é destruído, imediatamente os brahmin do karma transferem as memórias salvas até então para um clone amadurecido rapidamente. Isso, é claro, desde que o príncipe tenha seguido seu dharma e vivido dentro dos preceitos de sua varna (casta). Caso isso não tenha acontecido, ele pode descobrir que foi reencarnado em um chachorro.

Ter um assento no Palácio do Karma é extremamente valioso na decadente sociedade de Gautama. Tanto que é possível que o jogador troque essa vantagem por 10 pontos extras de Drawback durante a criação do personagem. Ele também pode usar a cadeira como uma poderoso elemento de barganha na campanha, mas uma vez passado adiante, o rajkumar não pode mais desfrutar de sua vantagem, a não ser que consiga outra cadeira.

Além disso, graças ao extenso uso de biotecnologia no passado, Gautama é populado por várias subespécies humanas, a maioria engendrada artificialmente para funcionar como servos, como os ganeshitas, os kalamukha e os shaktir. Outras possuem apenas alterações cosméticas ou pequenas diferenças anatômicas, como cores de pele distintas e presença de cauda. Os PCs podem escolher ser destas últimas.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: